domingo, 15 de janeiro de 2012

George Clooney é a favor do casamento gay

Além de ser galã do cinema hollywoodiano, George Clooney é um dos maiores famosos ativistas dos direitos gays. 



. E ele comentou em entrevista ao site "E! Online", sobre a possibilidade do casamento civil ser permitido para casais homossexuais.
Ele Diz:
- Acho que o mundo está mudando,  já estamos no século XXI e isso já não é visto como um problema da humanidade, especialmente para os jovens. Vai chegar um momento que as pessoas vão dizer: 'Quem se importa?', comentou, acreditando que há chances de isso se tonar positivo um dia.
Em dezembro de 2011, Clooney teve a chance de interpretar um advogado no filme "Prop. 8", escrito por Dustin Lance Black, que conta a batalha nos tribunais para impedir a aprovação da lei que bane os casamentos gays, na Califórnia.
 Na época, o ator mencionou o assunto, indignado:
- É assustador que gays e lésbicas não tenham os mesmos direitos civis que os heterossexuais. Estou confiante que essa nação ainda reconhecerá os homossexuais como seres humanos.
No entanto, George Clooney acredita que o mundo está evoluindo para tais questões e que os direitos podem ser iguais para todos futuramente. “Eu acredito que é uma etapa e melhora a cada geração”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO