sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ok Go: "Lucrar no Youtube é como achar dinheiro na rua"


Ok Go
Parece que criar vídeos geniais ainda não é o suficiente para faturar bem no Youtube, e nesse quesito convenhamos que Ok Go é mestre. A banda tem recebido diversos elogios por seus vídeos viriais, como por exemplo o clipe promocional da faixa "White Knuckles" lançada em 2010, onde a banda contava com diversos cães treinados, e que foi acessado mais de uma milhão de vezes em menos de 24 horas. Porém, o manager da banda, Jamie Kitman, afirmou que gerar receita com as visualizações no Youtube "é como achar troco [moedas] na rua".
"A receita do YouTube é tão pequena com base em no número de streamings  feitos que eu diria que não é um modelo de negócio, é como encontrar troco na rua", desabafou Kitman ao site Digital Music News.
Kitman  – que acrescentou que o desenvolvimento dos relacionamentos com grandes anunciantes não era uma opção para "bandas em desenvolvimento" que não possuem "175 milhões de downloads" – também sugeriu que os músicos não estavam recebendo os benefícios financeiros de serviços de streaming. "Nossa antiga gravadora [EMI] tem um acordo com [o canal] VEVO e, talvez, eles são pagos e não nos pagam", ele disse. O famoso "não tá fácil pra ninguém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO