Katy Perry e Russell Brand formalizaram o divórcio nesta sexta-feira (30), quando o comediante inglês entrou com o pedido na côrte de Los Angeles, alegando "diferenças inconciliáveis". Mas segundo o site TMZ, Katy só não fez o pedido antes para não decepcionar seus pais.
A cantora de I Kissed a Girl foi criada por uma família muito religiosa, e chegou a lançar um álbum com canções gospel com seu nome verdadeiro, Katy Hudson. De acordo com o TMZ, os pais de Katy não acreditam no divórcio, e a cantora pediu esse favor a Russell para evitar ainda mais confusão.
Ainda segundo o TMZ, o relacionamento dos dois não ia bem há meses, mas Katy e Russell haviam concordado em tentar resolver os problemas internos antes de apelar para a separação.
O casal oficializou a união em uma cerimônia na Índia, em outubro de 2010. Depois de dois anos divulgando seu segundo álbum, Teenage Dream, Katy Perry havia manifestado a intenção de tirar férias para investir no casamento, e até considerou a ideia de ter filhos com o inglês.
Russel divulgou um comunicado oficial sobre a separação, em que afirma estar triste pelo divórcio, mas disse saber que os dois serão bons amigos. A cantora ainda não se pronunciou.