Depois de ter protagonizado o filme “Um Show de Verão” (2004) ao lado de Angélica, Luciano Huck volta às telonas do cinema. Ele participa da 11ª Mostra do Filme Livre (MFL), de 1º a 22 de março no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) do Rio de Janeiro, no segmento “Bordas ou Trash?”.
O apresentador estrelou “Mistério na Colônia”, um longa de terror trash, rodado em 2003 e dirigido por Felipe M. Guerra. Huck interpreta um médico da cidade grande que vai passar as férias numa pequena cidade do Rio Grande do Sul, cercada de lendas sobre o desaparecimento de turistas na região. Ele é acolhido na casa de uma família da região e, durante o almoço, um rapaz procura alertar o médico sobre um terrível segredo que a cidade esconde. A trama promete uma história de humor, horror, serras elétricas e tripas voando para todos os lados.
“Mistério na Colônia” teve um baixo orçamento, em torno de R$ 100 mil, e ainda foi gravado em VHS.
Criada e organizada por Guilherme Whitaker, a Mostra do Filme Livre 2012 exibe longas, médias e curtas-metragens, que fogem do comum. “A mostra tem por característica exibir filmes atuais, de baixo custo e que, em sua grande maioria não tiveram qualquer tipo de apoio estatal”, disse Whitaker à coluna de Bruno Astuto, da revista “Época”. Depois do Rio de Janeiro, a mostra segue para Brasília e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário