terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Facebook está prestes a transformar Bono no rockstar mais rico do mundo


Bono, vocalista do U2, está prestes a se tornar o rockstar mais rico do mundo graças a suas ações adquiridas do Facebook em 2009. O músico pagou US$ 210 milhões por 1,5% da rede social por meio de sua empresa de investimentos, a Elevation Partners. Esta semana, o site fundado por Mark Zuckerberg, foi avaliado em US$ 65 bilhões, e agora as ações de Bono estão muito próximas de chegar à marca de um bilhão de dólares. Com isso ele passará Sir Paul McCartney, que atualmente é o rockstar mais rico do mundo.
Quando Bono e Elevation Partners fizeram a compra, a mídia de negócios era bastante cética em relação ao investimento por causa da posição inexplorada do Facebook como um fazedor-de-dinheiro. A Elevation nem sempre foi tão astuta. Outros investimentos como a Forbes Media, Palm, e Move.com não geraram o lucro esperado.
O valor da Forbes caiu sete vezes nos últimos três anos, enquanto o investimento de US $ 100 milhões na Move.com resultou em 50% de perda. A Elevantion só recuperou seu investimento na Palm quando a empresa de tecnologia foi vendida à Hewlett Packard. Parte do dinheiro já está destinada a alguns dos projetos de caridade, sendo a maioria deles de ajuda humanitária na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO