segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012: Saiba tudo que vai rolar na maior premiação do cinema

FAMOSIDADES

 O mundo inteiro vai saber quem são os sortudos que vão levar o Oscar para casa. Sem contar que veremos uma verdadeira disputa cinematográfica.
A 84ª edição será apresentada pelo ator Billy Crystal, que assume pela nona vez o papel de anfitrião da cerimônia. A entrega dos prêmios acontecerá no Kodak Theater, em Los Angeles, Estados Unidos.
No Brasil, o Oscar 2012 será transmitido pela TV Globo e pelo canal a cabo TNT. Na Globo, a premiação vai ao ar depois do “Big Brother Brasil 12”, com apresentação de Maria Beltrão e comentários José Wilker. O canal TNT transmite a partir das 20h30 a chegada dos astros do cinema no tapete vermelho, com apresentação de Sabrina Parlatore e Cássio Reis.
Divulgação
De longe, o filme mais comentado é o francês “O Artista”, dirigido por Michel Hazanavicius e estrelado por Jean Dujardin e Bérénice Bejo. O longa conquistou a crítica e o público e tornou-se o 10º filme em preto e branco a ser indicado ao prêmio. Os outros filmes nomeados anteriormente foram “A Sangue Frio” (1967), “A Última Sessão de Cinema” (1971), “Lenny” (1974), “Touro Indomável” (1981), “Zelig” (1983), “A Lista de Schindler” (1993), “O Homem Que Não Estava Lá” (2001), “Boa noite e Boa Sorte” (2005) e “A Fita Branca” (2009).
Além das 10 indicações que recebeu, “O Artista” é um dos favoritos como o Melhor Filme. Prova disso são os três Globos de Ouro, sete prêmios BAFTA, dois prêmios do Festival de Cannes e muitos outros.
Divulgação
Falando em “O Artista”, lembramos logo do ator Jean Dujardin, que concorre como Melhor Ator. Mas ele ainda divide o favoritismo com George Clooney. O galã cinquentão foi nomeado por sua atuação no drama “Os Descendentes”.
Uma curiosidade: é a segunda vez que Clooney compete em duas categorias diferentes. Ele também pode levar a estatueta dourada por Melhor Roteiro Adaptado pelo filme “Tudo Pelo Poder”. Vale lembrar que, em 2006, ele ganhou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por “Syriana” e ainda entrou na disputa de Melhor Roteiro Original por “Boa Noite e Boa Sorte”.

Divulgação
Na categoria Melhor Atriz, a batalha vai ser mais acirrada. Meryl Streep e sua versão da britânica Margaret Thatcher, figura política do Reino Unido, no longa “A Dama de Ferro”. Até agora, Meryl conquistou nove prêmios, entre eles o Globo de Ouro e o da Associação de Críticos de Cinema de Nova York, por causa de “A Dama de Ferro”, dirigido por Phyllida Lloyd.
Contudo, a interpretação de Viola Davis em “Histórias Cruzadas”, de Tate Taylor, chamou a atenção. Em sua segunda nomeação aos prêmios da Academia de Hollywood, ela espera se consagrar. Viola já tinha sido indicada como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Dúvida”, de 2008. Por sinal, ela contracenou ao lado de Meryl Streep, sua principal adversária na edição deste ano do Oscar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO