domingo, 8 de janeiro de 2012

Formato digital supera, pela primeira vez, vendas físicas na indústria fonográfica


Pela primeira vez as vendas de música em formato digital superaram em 50,3% o formato físico. Segundo a empresa Nielsen SoundScan, as vendas digitais subiram 8,4% desde 2010, enquanto as vendas físicas diminuíram em 5%.

Quem carregou grande parte desse fardo foi Adele, a artista que mais vendeu em 2011 e tirou a indústria fonográfica da lama. Seu segundo álbum "21" rendeu 1,8 milhões de cópias digitais e seus singles "Rolling In The Deep" e "Someone Like You" obtiveram 5,8 milhões e 3,75 milhões de downloads, respectivamente; ultrapassando ao todo as 11 milhões de cópias digitais.

Outra artista que representou grande parte das vendas digitais foi Lady Gaga e sua 'carta na manga' de desconto com a Amazon, na semana de lançamento. O "Born This Way" foi o grande ponto de equilíbrio na verdade, balanceou as vendas físicas e digitais.

Fechando o balanço, os maiores consumidores de música digital segundo a Nielsen são de música pop em 24% seguido pelos amantes de rock e hip-hop com 22,9% e 20,6%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO