segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Clique aqui e confira a lista de vencedores do SAG Awards


Nos EUA existiam dois Sindicatos de Atores. Um era conhecido como SAG, formado pelos representantes da indústria cinematográfica. O outro era o AFTRA, formado pela indústria do Rádio e da Televisão. O prêmio Ator era oferecido pelo primeiro, em cerimônia conhecida como SAG Awards.
Nas vésperas da realização da cerimônia deste ano, a diretoria de cada Sindicato aprovou a fusão das duas organizações. A decisão final será dada pelos membros de cada Sindicato em março. Com esta união, a indústria de Hollywood será supervisionada por um único Sindicato. É provável que o nome da instituição mude. Se isto ocorrer, este deverá ser o último ano em que a cerimônia de entrega do prêmio Ator será realizada com o nome de SAG Awards.
Enquanto as mudanças ainda não são sentidas, a cerimônia do SAG Awards 2012 foi realizada na noite do dia 29 de janeiro.
O Sindicato não inovou, optou por manter a tradição entregando o prêmio a Alec Baldwin, que este ano se tornou embaixador da Fundação SAG, instituição filantrópica do Sindicato. O ator foi premiado pelo sexto ano seguido na categoria de melhor ator de série cômica. Com isso, ele derrotou Ty Burrell, um dos vencedores do Emmy, e Steve Carell, que perdeu para Alec todas as vezes em que concorreu por “The Office”.
Além disso, pelo terceiro ano seguido, Betty White, atualmente com 90 anos de idade, leva um prêmio do Sindicato. O primeiro em 2010, por sua carreira, o segundo pela categoria com a qual ela venceu este ano: melhor atriz em série de comédia.
Considerando que este ano a homenageada foi Mary Tyler Moore, atriz que estrelou a sitcom clássica que leva seu nome, o prêmio de Betty White pode ser considerado uma dobradinha, já que ela também estava no elenco da série da década de 1970, que se tornou um marco na história da TV americana.
Na categoria elenco de série cômica, a favorita “Modern Family” ficou com a estatueta. O agradecimento foi feito por três dos atores infantis.
Quando Kristen Wii, Maya Rudolph e Melissa McCarthy entraram no palco, cada uma carregando um copo de bebida, disseram que elas beberiam um gole ao longo da noite sempre que alguém mencionasse o nome de Martin Scorsese. Uma delas chegou a dizer, que o público ficaria surpreso com a quantidade de vezes que o nome dele surge ‘casualmente’.
Esse comentário pode ser considerado um aviso ao público de que “Boardwalk Empire” eSteve Buscemi levariam o prêmio. O ator subiu ao palco pouco depois, agradecendo a Martin Scorsese por tê-lo escolhido para estrelar sua série, saindo do papel de comediante para investir no gênero dramático. Quando voltou ao palco, na companhia do restante do elenco, Steve novamente agradeceu ao diretor.
Bryan Cranston, que pelo terceiro ano seguido perdeu o prêmio SAG, corre o risco de se tornar o novo ‘Steve Carell’, sempre indicado e nunca ganhando. Mas, visto que ele é premiado com o Emmy, perder o SAG não deve ser considerado um problema, nem por ele, nem pelos fãs.
A surpresa da noite foi Paul Giammatti, que ganhou por seu trabalho no telefilme “Too Big To Fail”. Ele e Greg Kinnear (The Kennedys), eram os menos prováveis a levarem o prêmio.
Confiram a lista dos indicados aqui e os vencedores, nas categorias televisão e cinema, abaixo.
Elenco de "Modern Family"
Televisão
Elenco de Série Dramática
Boardwalk Empire
Ator de Série Dramática
Steve Buscemi, por Boardwalk Empire
Atriz de Série Dramática
Jessica Lange, por American Horror Story
Elenco de Série Cômica
Modern Family
Ator de Série Cômica
Alec Baldwin, por 30 Rock
Atriz de Série Cômica
Betty White, por Hot In Cleveland
Ator de Telefilme ou Minissérie
Paul Giamatti, por Too Big To Fail
Atriz de Telefilme ou Minissérie
Kate Winslet, por Mildred Pierce
Equipe de Dublês em uma Série
Game of Thrones
Cinema
Elenco de Filme
The Help/Histórias Cruzadas
Ator
Jean Dujardin, por The Artist/O Artista
Atriz
Viola Davis, por The Help/Histórias Cruzadas
Ator Coadjuvante
Christopher Plummer, por Beginners
Atriz Coadjuvante
Octavia Spencer, por The Help
Equipe de Dublês
Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2

Fonte:Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO