segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Grife Louis Vuitton processa comédia Se Beber Não Case 2


A grife francesa Louis Vuitton abriu um processo contra a Warner Bros. pela comédia “Se Beber Não Case! Parte II”. Tudo por causa de uma bolsa usada na produção.
Segundo a Louis Vuitton, a bolsa que aparece em destaque numa cena da comédia não é uma peça legítima. Para agravar a situação, o personagem de Zach Galifianakis comenta na mesma cena “Cuidado! Esta é uma Louis Vuitton”.
A bolsa seria uma imitação da empresa chinesa Diophy, comercializada ilegalmente nos Estados Unidos. A grife francesa alega que tem sido prejudicada pela repercussão da cena e da fala de Galifianakis, que virou bordão de piada. Procurado, o estúdio Warner Bros., responsável pelo longa, teria se recusado a alterar a sequência para o lançamento em DVD do filme.
O curioso é que não se trata do primeiro processo a levar o filme de Todd Phillips aos tribunais. Além deste caso, “Se Beber Não Case! Parte II” já foi processado por um tatuador que afirma ser o autor do desenho original que aparece no rosto do personagem de Ed Helms, um dublê que sofreu traumatismo craniano durante as filmagens e pelo roteirista Michael Alan Rubin, que disse ter sido plagiado. Os dois primeiros casos foram resolvidos fora do tribunal e o terceiro recusado pela justiça americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO