terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Angelina Jolie é processada por plágio


A atriz Angelina Jolie está sendo processada por plágio em seu primeiro filme como diretora, “Land of Blood and Honey”. O jornalista croata James Braddock afirma que o longa é uma cópia de seu livro, “The Soul Shattering”.

De acordo com o site Hollywood Reporter, o suposto plágio teria ocorrido por causa de um homem chamado Edin Sarkic, co-réu no processo e um dos produtores do filme. Braddock afirma que após publicar o livro, em 2007, foi abordado por Sarkic, que teria mostrado interesse em discutir a obra.

Os dois teriam se encontrado mais três vezes durante o ano de 2008, quando teriam discutido elementos como a trama e desenvolvimento de personagem até chegarem ao ponto de discutir uma adaptação para o cinema. Braddock afirma ter mantido contato com Sarkic por telefone e SMS durante dois anos e, então, soube do filme.

Braddock cita algumas das semelhanças entre o livro e o filme: os dois se passam durante a Guerra da Bósnia no início dos anos 90, ambos possuem uma personagem principal feminina que é capturada e estuprada por soldados e tem ajuda de um comandante sérvio que se apaixona por ela e ajuda-a a escapar. O filme está programado para ser lançado nos Estados Unidos no dia 23 de dezembro.



Fonte: O Repóter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO