quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Funcionaria da gravadora de Katy Perry fala sobre as estratégias de marketing: "Nada acontece sem a aprovação dela"


Um assunto que tem movimentado o mundo pop nas últimas semanas é a forma que Katy Perry e a gravadora responsável por seus lançamentos, a Capitol Records, escolheu trabalhar o sexto single do álbum "Teenage Dream", lançado em 2010, "The One That Got Away".
Vale tudo para chegar ao primeiro lugar? Neste caso, se "The One That Got Away" chegar ao topo da Billboard Hot 100 – principal parada de sucessos dos Estados Unidos -, Perry vai retirar o recorde de Michael Jackson de artistas com mais "número 1" de um mesmo álbum. O Rei do Pop colocou 5 músicas do álbum "Bad" em primeiro lugar.
Os tempos são outros. A música digital está em alta nos Estados Unidos e acumula pontos para a formação da lista semanal. No iTunes, maior loja de downloads legais, o single de Perry passou a ser comercializado por apenas US$0,69, um valor muito abaixo dos seus principais concorrentes que seguem o preço padrão de US$1,29. Em seguida, foi lançado um remix para a faixa com participação do rapper B.o.B – uma vez que a Billboard soma os desempenhos da versão original com o remix, é previsível o aumento de audiência. Então, os esforços para tornar "The One That Got Away" número 1 ficaram visíveis abalando a credibilidade de Perry como artista.
Os fãs defendem Katy Perry apontando todas as estratégias diferenciadas como ações realizadas exclusivamente pela Capitol Records. Pressionada no Twitter, Cheli, "Street Team" – aquela funcionária responsável por manter contato com os fãs – da Capitol Records, foi direta ao responder uma mensagem na rede de microblogs: "Nada acontece sem a aprovação da Katy".
Atualmente, "The One That Goy Away" aparece na 4ª posição da lista da Billboard. Logo mais, a publicação divulga a sua nova atualização. Será que veremos o estratégico single de Perry no podium?

-POPline

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