quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dave Grohl explica porquê o rock and roll nunca irá morrer e elogia Adele

Foo Fighters

Quem disse que o rock morreu? Bem, muita gente já afirmou isso. Todo ano diversas bandas dizem "Iremos salvar o rock!", em contrapartida, outras diversas publicações perguntam "O rock morreu?", essas são as palavras de Dave Grohl, o líder do Foo Fighters que acredita que o rock nunca morreu, pelo menos não no resto do mundo, talvez nos Estados Unidos.
Em entrevista à Billboard, o frontman de uma das maiores bandas de rock atuais soltou o verbo e afirmou que o rock está vivo, no entanto, nos Estados Unidos, o gênero sumiu das paradas. "Na América, o rock não é mainstream como é no resto do mundo. A Inglaterra é um dos países onde ele é bem sucedido: vocês ouvem no rádio, têm hits e tocam em estádios e é tão grande quanto sempre foi. Mas aqui na América não há foco nisso", disse Grohl.
E complementou: "Nós vimos modas como o nu metal e as calças skinny passarem, mas mantemos nossas cabeças erguidas. Voltamos de uma viagem à Nova Zelândia onde tocamos para 40, 50 mil pessoas pulando, com ingressos esgotados em vários estádios. Pra mim, o rock está vivo e bem”.
Ainda segundo o vocalista, a culpa do rock está fora das paradas musicais seja em partes por falta de músicas sinceras, como as da Adele. "Alguém me perguntou recentemente: 'Qual é o problema com a industria musical?', eu disse, pegue o disco da Adele, por exemplo. É um ótimo álbum e todos ficam chocados com o sucesso dela. Eu não. Você sabe porque o álbum dela é fantástico? Porque é real! Agora imagine se todos os discos fossem tão bons assim. Só um deles venderia assim? Claro que não!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO