segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Baterista do Kaiser Chiefs diz que o rock passa por sua fase mais em baixa de todos os tempos


Em entrevista recente para um jornal britânico Nick Hodgson, baterista do Kaiser Chiefs, afirmou que a música com guitarras, o gênero rock & roll propriamente dito, está passando por sua pior fase de todos os tempos. Ele disse que de 2005 pra cá a popularidade do indie rock vem caindo vertiginosamente.
"É um momento estranho de se estar em uma banda. Nós todos sabemos que a música com guitarras está em seu ponto mais baixo de todos os tempos", disse o músico.
Ele exemplificou a situação falando do V Festival, um dos grandes festivais do Reino Unido, que esse ano possuía em seu line-up pouco mais que cinco bandas de rock. "Você olha para o line-up do V Festival e vê apenas quatro ou cinco bandas. Pouquíssimas bandas que começaram conosco resistiram ao teste do tempo". Em outubro passado o vocalista Ricky Wilson também já dava sinais de desconforto com a situação atual e admitiu que estava preocupado com o futuro.
"A necessidade é a mãe da invenção e haverá sempre música", disse Ricky. "Se ela vai ser uma carreira viável para cinco caras com guitarras não tenho certeza agora, mas você sabe, eles vão estar lá em uma garagem em algum lugar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO