sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Melanie Amaro vence primeira temporada do X-Factor


http://images.eonline.com/eol_images/Entire_Site/20111122//reg_425.xfactor.cm.122211.jpgA América tem um novo ídolo… Ops! Essa é a frase do outro reality show. Melanie Amaro é a dona do "fator xis" que a audiência norte-americana e os mentores Simon, Nicole, Paula e L.A. Reid procuraram nos últimos meses. Chegou ao fim na madrugada dessa sexta, 23, a primeira temporada da franquia norte-americana do X-Factor.
Sucesso na Europa, principalmente no Reino Unido, o reality show, assim como o consagrado American Idol, busca novos nomes para a indústria musical, porém grupos e pessoas de todas as idades podem competir. A final trouxe três artistas de estilos distintos: De um lado tínhamos uma mistura de rapper com soul pop de Chris Renne, do outro o rock maduro de Josh Krajcik contra a potente voz (beira a divindade) da jovem Melanie Amaro. A vitória femina seguiu o padrão das primeiras edições britânicas do musical, que contemplou donas de grandes vozes e pouco carisma como Leona Lewis e Alexandra Burke.
Movida a performances de artistas pop e também dos outros finalistas, responsáveis por abrir a final com uma versão coletiva do hit "The Edge Of Glory", da Lady GaGa, o último episódio do X-Factor contou com as cenas finais de despreparo do apresentador Steve Jones, que não deve voltar para a próxima temporada, e deu a audiência a chance de mais uma vez ver que o programa gira em torno do egocêntrico Simon Cowell – ele faz de tudo para deixar claro que é o dono do pedaço e tenta ofuscar qualquer outro elemento que chegue perto da sua sombra.
Falamos em performances? Sim, para preencher a cansável quase duas horas de duração de programa, os produtores do X-Factor tiveram que trazer muita gente para rebolar no palco e segurar a audiência. Justin Bieber com Stevie Wonder num clima natalino, 50 Cent apresentando o neo-clássico do hip hop "In Da Club", Pitbull com Ne-Yo e os hits radiofônicos, além de Leona Lewis, de quem a audiência nem deve lembrar mais ter colocado "Bleeding Love" no topo das parades de sucessos americanas em 2007.
Logo após a eliminação de Chris Renne, ainda tinha mais dois blocos de enrolação para o anuncio do ganhador. Para "tapar o buraco", rolou até uma performance entre os dois restantes. O aguardado anuncio foi feito, frio e sem emoção natural como a temporada inteira do programa. Melanie derramou algumas lágrimas – não é todo o dia que ganha 5 milhões de dólares, não é verdade? -, chegou a ajoelha-se rapidamente para agradecer a Deus e teve o palco invadido por seus parentes. Mas logo o foco era no Simon, que saiu da bancada de jurados para fazer seu "agradecimento" final. Enfim, tivemos o show de encerramento com a dona do "fator xis" cantando, mais uma vez, "Listen", sucesso de Beyoncé na trilha do filme "Dreamgirls".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO