quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Editor da Billboard elogia o trabalho e conquistas de Justin Bieber


Mesmo sem nenhuma divulgação em massa – nem ao menos um single promocional -, já é praticamente garantida a primeira posição de Justin Bieber entre os álbuns mais vendidos da semana nos Estados Unidos. Graças às fracas vendas de álbuns no país, o canadense garante seu quinto disco a alcançar o primeiro lugar na Billboard.
Mesmo assim, o cantor merece os créditos. “Será um bom número [de vendas] considerando [o fato de que] é um álbum acústico baseado em músicas que já foram lançadas previamente, em geral”, disse Keith Caulfield, diretor-associado das paradas e estatísticas da Billboard, a MTV News.
Ele acredita que o álbum deve vender mais de 100 mil cópias nesta semana de lançamento, sendo o suficiente para derrotar Andrea Bocelli e as Destiny’s Child na parada. Para Caulfield, o álbum “BELIEVE” – no qual Bieber conseguiu emplacar três hits – foi o responsável por fazer com que Justin continuasse relevante – e ainda poderoso.
“Ele pôde achar o sucesso com seu segundo álbum bastante relevante. Muitas vezes o segundo álbum para um artista que é um fenômeno com seu primeiro álbum, muitas vezes esse segundo álbum é um disco muito difícil porque às vezes aquele ‘fogo’ simplesmente não está mais lá. E ele conseguiu mantê-lo”, disse – ratificando que seus maiores hits vieram daquele álbum.
“Ele pôde crescer como artista e ter seus fãs crescendo com ele”, acrescentou Caulfield depois. “Ao mesmo tempo, ele encontrou novos fãs. É muito difícil fazer isso para artistas que são focado em adolescentes e crianças. Muitas vezes esses fãs crescem e os esquecem, mas ele conseguiu mantê-los a um certo nível e descobrir novos fãs que realmente gostam de suas músicas por suas músicas. Eu acho que isso diz muito sobre uma artista e onde ele está no momento em sua carreira.”
Para o editor da Billboard, o propósito do álbum é perfeito para lembrar a todos o verdadeiro artista que Bieber é. “Tirar todo o tipo de produção e diminui-la para um arranjo bastante simples, que é ele e sua voz e apenas meio que exibi-lo e as próprias músicas, que é de certo modo o que levou ele aonde está no momento”, comentou sobre o álbum.
“[É] para lembrar as pessoas: ‘Não, eu sou um artista. Não sou apenas no cara no Instagram. Não sou apenas pirotecnia. Sou um artista de verdade’”, acrescentou Caulfield, relembrando a história dos vídeos acústicos de Kidrauhl no YouTube.
Ainda não há uma previsão concreta (apenas especulações) quanto ao número exato de vendas do álbum, mas para colocar em perspectiva: em novembro de 2010, o “My Worlds Acoustic” – exclusivo da rede Walmart – estreou na sétima posição com 115 mil cópias vendidas. “Believe Acoustic” já alcançou o topo do iTunes em 55 países e tem “Nothing Like Us”, uma faixa bônus, no top 5 do iTunes EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO