2
São dois anos desde o fim de seu super-show Hannah Montana, e desde então, Miley Cyrus noivou, fez alguns filmes, raspou a cabeça, se envolveu em polêmicas e está prestes a lançar um super e esperado álbum. Agora, essa estrela não censurada responde somente por ela mesma. Confira a matéria feita por Kyle Buchanan, da revista Cosmopolitan.
A sala que eu estou com Miley Cyrus, logo na entrada de sua mansão em Los Angeles costumava guardar os violões de seu pai. Recentemente reformado é um espaço cheio de lembranças que mostram a criança que ela costumava ser e quem é ela é agora, aos 20 anos.


Na estante, há uma foto da Miley de 5 anos de idade sentada no colo do pai em uma visita ao Seaworld. Perto, há uma foto dela apaixonada ao lado de Liam Hemsworth, tirada algumas horas depois de ficarem noivos. Um livro de arte de Tim Burton, que dirigiu Miley em seu primeiro filme, “O Peixe Grande”, predomina a mesa, enquanto uma foto do elenco de seu novo filme, “A Super Agente”, está repousada em uma prateleira um pouco ao lado.
Abaixo dessa foto há um ramo de folhas em que um antigo guarda-costas de Miley espertamente esculpiu em forma de um violão e uma lembrança de que Miley em breve irá lançar um novo álbum, seu primeiro desde que encerrou o programa que a tornou famosa, ‘Hannah Montana’.
A sala mal pode conter a energia da estrela, que tenta sentar numa cadeira e então senta no braço de outro sofá e outras vezes dá uma olhada em seu iPhone, cheio de fotos de Liam, seus cachorros e prints do programa “Liz and Dick”. Ela está vestida casualmente, mas seu cabelo está loiro branco e raspado nas laterais. O típico look que só pode ser usado por uma mulher que tem confiança em si. O que quer mais que ela seja essa é Miley.
C: Se eu te pedisse para elencar as partes de sua vida em que se sente mais satisfeita – como: amor, família, música, atuar – qual estaria no topo?
M: A número 1 é meu relacionamento com Liam. Isso é o que me faz sentir mais confiante porque nunca se sabe; há muita propaganda sobre meu novo álbum, mas poderia ser lançado e, no pior cenário possível, todos o odiariam.
C: Mas você parece orgulhosa dele.
M: Definitivamente, é a segunda coisa com que estou mais contente. Eu nunca pude fazer um álbum como esse porque a Disney sempre esteve atrás de mim dizendo: “Você tem que promover o programa de TV em dois meses, então se certifique de que seu álbum estará pronto… E quando você for promovê-lo, poderá promover o programa, o filme e o CD de Hannah Montana?” Eu estava, basicamente, carregando carreiras de duas pessoas e tentando fazer da minha a prioridadeAgora, é quase como ser uma nova artista e tentar construir uma primeira impressão. Acho que a melhor coisa que eu poderia ter feito foi tirar esses dois anos de folga para realmente viver, porque agora as pessoas não pensam em mim como quem eu era em Hannah Montana.
C: Você acha que eles realmente pensaram assim? Quando fotos de sua vida pessoal foram vazadas, elas apresentaram uma imagem muito diferente da imagem de Hannah Montana…
M: Algumas das piores coisas que aconteceram em minha carreira, como coisas sendo vazadas, foram na verdade, o que era melhor para mim, porque as pessoas souberam que enquanto eu estava no programa eu estava realmente crescendo. Eu nunca fingi nada. Nunca joguei o jogo da Disney de sorrir e ser uma princesa e, depois ter dificuldades em dizer: “Isso não é quem eu realmente sou”.
C: Você teve a participação de várias pessoas inesperadas nesse álbum. É seguro dizer que você tem um novo tipo de ‘som’?
M: Eu escrevi uma música com Mary J. Blidge, e Tyler the Creator ouviu e disse: “Eu estou obcecado com essa música, e eu farei uma participação nela se você me prometer que vai mantê-la no álbum”. E ele arrasou! Eu realmente não quero fazer um álbum hip-hop, e não estou tentando ser uma Rihanna ou Nicki Minaj… Esse não é o meu estilo. Quando eu estava crescendo, meu irmão mais velho me dava CDs do Nelly, meu pai me fazia ouvir Dolly Parton e Johnny Cash. Minha mãe é uma ‘metaleira’. Então esse álbum é uma mistura estranha de tudo isso.
C: Diferente de muitos músicos, você compactua com seus ‘competidores’.
M: A Katy Perry é minha amiga há 5 anos, e eu nunca vou deixar que nosso trabalho fique entre essa relação. Se a Katy continuar sendo Katy e a Kesha ser Kesha e a Rihanna ser Rihanna e eu ser eu mesma teremos espaço para todos. O problema é as pessoas olharem para a Gaga, por exemplo, e dizerem: “Oh, isso funciona; Eu vou ser como ela”.
C: O que você está ouvindo atualmente?
M: O álbum de Frank Ocean é muito bom. E eu gostei que ele se abriu e admitiu que era gay, porque isso ainda afeta as carreiras das pessoas. Se você não acha que afeta, afeta e muito e ele não ligou. Eu acho que isso irá torná-lo ainda maior.
C: Fale mais sobre seu filme ‘A Super Agente’.
M: Eu o filmei logo que terminei Hannah Montana então eu era uma pessoa completamente diferente da pessoa que está sentada aqui agora. Eu não quero que as pessoas vejam o filme, ouçam ao meu álbum e digam: “Bem, quem é ela? Quem ela está tentando ser?” O momento (do lançamento do filme) é uma porcaria, porque eu quero ele que seja sobre o álbum.
C: Isso faz com que seu entusiasmo em atuar diminua?
M: Eu estou definitivamente colocando a atuação em segundo plano, apesar de eu ter amado fazerTwo and a Half Men. Você trabalha em um filme por três meses e ou você acaba ficando ligada emocionalmente. E aí vem a tortura de ter que dizer para as pessoas que assistam, porque você mal conseguiu assistir. Na música, você tem o controle. Mas atuando, às vezes você se coloca em uma situação ruim.
C: Vamos falar sobre Liam. Você já teve aqueles momentos em que fica fascinada por quão gostoso ele é?
M: Sim, toda hora! Eu literalmente olho pra ele e digo “Você é gostoso, meu Deus!” Outro dia, eu liguei o aquecedor da piscina e estava fervendo, ele saiu de casa e tirou a roupa e pulou na piscina. E eu fiquei tipo “Eu vou desmaiar – o cara mais gostoso da minha vida numa piscina de água quente. Isso parece um photoshoot da Playgirl.” Eu tirei uma foto e coloquei no background do meu celular. Meu melhor amigo pegou meu telefone e ficou tipo “Quem é? Ele é tão gostoso!” Esse é o meu bebe!
A entrevista completa com a Miley será publicada na revista Cosmopolitan nas bancas no dia 5 de fevereiro. (Nos EUA)